Facebook

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pr. Fernando Martinez


O autor nasceu no ano de 1935, em Lisboa.

Diplomou-se na Escola de Artes Decorativas António Arroio e estudou na Escola Superior de Belas Artes, no curso de escultura, do qual desistiu quando Deus o chamou para ser ministro do Evangelho, primeiro no Algarve (1957-1960), depois em Aveiro (1960-1969) e, finalmente, em Lisboa (1971-2005).

Dedicou-se à Casa Publicadora das Assembleias de Deus como director de publicações, tendo sido redactor principal, director-adjunto, director interino e director da revista Novas de Alegria. Foi colaborador e responsável doutras publicações (Boa Semente, Expositor Dominical, Avivamento e Caminho, entre outras) e cooperou em programas radiofónicos em várias emissoras.

Ensinou Teologia Sistemática, Escatologia Bíblica e Angelologia no Instituto Bíblico e em Escolas Bíblicas das Assembleias de Deus.

Actualmente ministra estudos bíblicos e mensagens evangelísticas nas congregações da Assembleia de Deus de Lisboa e noutras Igrejas do país em Cultos especiais e Escolas Bíblicas de curta duração; colabora mensalmente na revista Novas de Alegria nas secções Estudo e Mensagem à Consciência.

1 comentário:

  1. Muitas felicidades e longa vida para o estimado Pastor Fernando Martinez. É sempre um grande prazer vê-lo mesmo que seja só em fotografia. Um grande abraço.

    ResponderEliminar