Facebook

domingo, 11 de outubro de 2009

2º Convívio Nacional dos Crentes Evangélicos da Igreja de Jesus e da Assembleia de Deus Pentecostal



CONFIAMOS NO SENHOR!

Realizou-se em 10 de Outubro de 2009, no Seixal, o 2º Convívio Nacional dos Crentes Evangélicos da Igreja de Jesus (Vila Clotilde – Maculusso - Terra Nova) e da Assembleia de Deus Pentecostal (Rua do Maculusso - Av. General Carmona – Terra Nova – Nova Lisboa – Lobito – Cuanza-Sul), Angola (1950-1975) sob o lema «CONFIAMOS NO SENHOR!» com base nos seguintes textos bíblicos: Os nossos antepassados confiaram em ti; confiaram em ti e tu os livraste. O Senhor é a minha luz e salvação. De quem poderei ter medo? O Senhor defende a minha vida. Quem me poderá assustar? Põe a tua vida nas mãos do Senhor, confia nele e ele te ajudará. Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. A prova de como o amor de Deus se realiza em nós é a confiança que teremos nele, quando vier o dia em que nos vai julgar. Porque tal como Jesus viveu, assim vivemos nós também neste mundo (Salmos 22:4; 27:1; 37:5;125:1 e I João 4:17).

Este Convívio Nacional de todos os amados no Senhor que serviram em terras de Luanda – Angola, muitos dos quais aí encontraram Cristo e foram baptizados. Por desejo de muitos de nós (manifestado logo após a realização do primeiro Convívio Nacional, em 13 de Outubro de 2007, no mesmo local) tê-lo-íamos realizado no ano passado. Achámos, no entanto, por bem que a distância de dois anos seria mais adequada para dar tempo a interiorizarmos os benefícios desta comunhão especial, cujos traços de união são muito distintos do comum e irrepetíveis atendendo às circunstâncias particulares em que se forjaram.

O espírito do encontro foi, mais uma vez, de CONVÍVIO E RECORDAÇÃO dos tempos em que fomos felizes com o Senhor e uns com os outros. Agora estamos mais perto uns dos outros e, por isso, podemos ser mais úteis, servindo os irmãos cujo contacto há muito havíamos perdido – vamos continuar a telefonar, escrever, orar, interessarmo-nos mais uns pelos outros em amor. Queremos manter esta fraternidade particular, especial, até que o Senhor nos chame para si. Queremos que haja convivência fraterna e que nos animemos uns aos outros. Queremos também lembrar os que partiram para estar com o Senhor, sem perder a esperança, o que serve para nosso exemplo. Queremos ter presentes aqueles nossos amigos que, por canseira, falta de saúde ou outra qualquer razão, não puderam atender ao nosso convite para participar. Queremos ainda lembrar os que, tendo caminhado connosco, vacilaram e deixaram o Caminho, em relação aos quais é pertinente que oremos. Queremos louvar a Deus pelo testemunho de fé de cada um dos que estão firmes.

Os participantes vieram de vários pontos do país, em número de sessenta, entre os quais o Pr. Alfredo Machado – cujo contributo para o desenvolvimento do trabalho pentecostal em Luanda/Angola foi importantíssimo e queríamo-lo reconhecer publicamente – interagindo na valorização do património espiritual, familiar e social que os identifica e do qual querem continuar a fruir.

Querendo o Senhor, juntar-nos-emos noutra ocasião com o mesmo propósito.

José Manuel Martins


Clique aqui para ver as fotos.

PS: Agradecemos à Direcção do NA a divulgação do evento nas páginas da Revista dos meses de Junho, Julho e Agosto de 2009, bem como à UCB Portugal e à Letras d’Ouro, editores, que agraciaram os participantes com um exemplar de a Palavra para hoje, Out/Dez 2009 e entre laços d’Ontem, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário