Facebook

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O que fazer no pior dia da sua vida?


Não há dúvida que os tempos estão difíceis e parece que o mundo está cada vez mais cruel. Que o digam as pessoas que no último ano perderam o seu emprego, a sua casa, todos os seus bens, os seus familiares. E não é preciso recuar muito no tempo para encontrarmos registo destes acontecimentos. Um rápida retrospectiva mostra-nos do ano que passou um tragédia se precedentes no Haiti, as derrocadas na Madeira, o agravamento da crise orçamental em Portugal e a imposição de um plano de austeridade que tem afectado a vida de muitos.

E em todas estas tragédias houve pessoas que sofreram o pior dia da sua vida. Muitos, perante estas notícias estão a perder a fé, ou simplesmente já vivem indiferentes ao sofrimento.

Há na Bíblia vários personagens que enfrentaram o pior dia da sua vida. Mas ninguém conheceu a verdadeira adversidade como o Rei David. O relato bíblico no primeiro livro de Samuel, capítulo 30 conta-nos como durante a ausência de David, a cidade de Siclag foi saqueada, incendiada, pilhada, e mulheres e crianças haviam sido raptadas pelos amalecitas, através da invasão do sul de Judá. O cenário era desolador ao ponto dos homens comandados por David quererem apedrejá-lo.

Então, perante um cenário como este, como encontrar Esperança em tempos de Crise?!
O Pastor Brian Zahnd olha para a vida de David para trazer força aos leitores, na esperança de que eles possam superar as adversidades.

Ficará impressionado com a forma de como o autor usa a história de David para apresentar 10 princípios que irão construir esperança em encorajamento no seu coração.

«Hoje, há uma montanha de pessoas que estão a passar por momentos difíceis», afirma o pastor Brian Zahnd. «É para essas pessoas que a história da calamidade de David em Siclag, a forma como ele a enfrentou e se recuperou é tão relevante para as pessoas em sofrimento. A grande obra que Deus operou na vida de David naquele momento não foi somente um milagres, uma intervenção sobrenatural circunstancial, mas um padrão de fé para todos».

Com esses 10 princípios práticos trabalhando na sua vida, acreditamos que será capaz de arrebatar a vitória das garras da derrota, mesmo no pior dia da sua vida. A escrita de Brian Zahnd é encorajadora, excitante e oportuna, num tempo em que tantas pessoas estão a ser confrontadas com imensas adversidades.

«Vivemos num tempo incerto e as pessoas estão à procura de uma âncora de esperança», diz o autor.

A edição de «O que fazer no pior dia da sua vida» é compacta, cheia de palavras de encorajamento e ideal para dar aos amigos e familiares que vivem angustiados e em busca de respostas para resolverem os desafios da vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário