Facebook

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Falecimento do Pr. Manuel da Silva Moutinho


A Letras d'Ouro lamenta o falecimento do Pr. Manuel da Silva Moutinho. Agradecemos-lhe o legado que nos deixou, assim como, toda a estima e amizade com que nos tratou. Até breve, Pr. Moutinho!


BIOGRAFIA
O autor é natural de Custódias, Porto, e ministro do Evangelho. Em 2005 ocorreu o quinquagésimo aniversário do seu ministério activo e constante ao serviço da causa do Mestre. Nesse longo período exerceu o seu múnus espiritual em Setúbal, Montijo e Rio Maior antes de voltar à Assembleia de Deus do Porto, em 1959; decorridos oito anos, iniciou, como pastor, a igreja da Figueira da Foz, donde saiu para assumir o pastorado da Assembleia de Deus de Coimbra; esteve, de seguida em Lagos, onde permaneceu durante cinco anos; regressou ao norte do país e em 1977 tomou posse como pastor da Assembleia de Deus de Aveiro, que liderou durante 18 anos; foi desde Janeiro de 1995 o pastor da Assembleia de Deus de Caldas da Rainha e suas Missões.
Durante cerca de 50 anos ministrou em conferências e ensinou em Escolas Bíblicas realizadas em vários países, nomeadamente nas igrejas de emigrantes portugueses da Europa, e nas Assembleias de Deus do Brasil. É membro da Direcção do Institudo Bíblico das Assembleias de Deus desde a sua fundação, no qual é também professor de várias disciplinas. Tem desempenhado relevantes funções no seio do Movimento Pentecostal e preside ao Conselho Pastoral da Convenção.
No decurso do seu ministério, tem sido colaborador assíduo da Revista Novas de Alegria e foi-o também das Revistas Caminho e Avivamento. Escreveu o livro de poemas «Pedrinhas Soltas», editado por Edições NA e 1978 e o opúsculo «As Ordenanças na Igreja – o Baptismo nas Águas e a Ceia do Senhor», editado pelo Departamento de Literatura da Assembleia de Deus de Aveiro, em 1992. 
Publicou ainda «Práticas da Igreja Local» em 2004 e «Ensino, Organização e Governo da Igreja» em 2007 pela Letras d'Ouro.

LIVROS PUBLICADOS PELA LETRAS D'OURO


Sem comentários:

Enviar um comentário