Facebook

terça-feira, 25 de junho de 2013

«A Formiga Irrequieta» e «O Pintinhas Azuis»



Os leitores da Letras d'Ouro não param de nos surpreender.

Há uns dias recebemos o simpático da professora La Salete Geraldo que lecciona a disciplina de EMRC no Agrupamento de Escolas da Mealhada.

Contou-nos que ano lectivo transacto desenvolveu um projecto de contar e cantar uma história visando a articulação de todos os professores titulares do primeiro ciclo do respectivo Agrupamento de Escolas ( com cerca de 40 a 50 turmas, as quais por vezes se juntavam dois professores).

A história d'A Formiga Irrequieta foi a primeira a ser contada e a recepção por parte das turmas foi muito positiva; a professora La Salete construiu um fantoche da personagem «Zé Formiga» que foi utilizado durante a leitura da história e na audição das músicas.

Este ano lectivo foi então contada a história d'O Pintinhas Azuis e também foi muito positiva a sua avaliação, cuja primeira canção teve um impacto espectacular nas crianças... todas gostaram muito.

Ficam as fotos, gentilmente enviadas pela professora La Salete, de uma fantástica iniciativa, que poderá ser realizada noutras escolas. Lembramos que o livro O Pintinhas Azuis está recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, pelo que a sua utilização nas escolas é uma mais valia aos planos curriculares.






Sem comentários:

Enviar um comentário